fbpx

Coronavírus // COVID-19


Coronavírus // COVID-19

Coronavírus // COVID-19

06 de julho de 2020

A Alliance Française de Lisbonne informa que, a partir de hoje, dia 6 de julho, voltamos a estar abertos ao público mediante agendamento prévio.

Reunimos as condições de segurança para o receber e, por esse motivo poderá  marcar a sua visita através do contacto telefónico 212 400 086 – de segunda a sexta-feira das 10h00-13h00 às 14h00-17h00.

23 de março de 2020

A Alliance Française de Lisbonne retomou hoje, os seus cursos de francês, agora em formato digital.

Nesta nova versão o formando terá acesso ao seu curso através da plataforma Apolearn e irá manter mesmo ritmo e horário, o mesmo ambiente da sala de aula, os mesmos colegas e o mesmo formador só que na segurança da sua casa.

16 de março de 2020

A Alliance Française de Lisbonne continua a acompanhar as medidas e recomendações de segurança referentes ao Covid-19 e informa que a equipa administrativa continua a trabalhar, neste momento a distância, para o ajudar.

Contacte-nos através do geral.lisboa@alliancefr.pt ou do 212 400 086.

Serviço de tradução

O nosso serviço de tradução está a funcionar normalmente e contactável através de traducao.lisboa@alliancefr.pt ou do telefone 212400177/69.

Cursos Internos

Encontramo-nos a desenvolver uma solução de formação a distância para todos os alunos que frequentem os ciclos de 5 ou 10 semanas na nossa sede das Amoreiras ou nos centros de Algés, Parque das Nações e Almada. Os nossos alunos serão contactados em breve com informações sobre esta solução

Formações de empresa

Novas soluções estão a ser criadas para que também as nossas formações em empresas possam decorrer com o mesmo rigor e qualidade.

Contacte o nosso serviço de empresas através de: elisa.lopes@alliancefr.pt ou do telefone 210179272.

Manteremos esta informação atualizada sempre que se justifique.

 

13 de março de 2020

Na sequência dos anteriores comunicados relativos ao Covid-19, e após análise da atual decisão e evolução epidemiológica no nosso país, e numa óptica de responsabilidade social que deve primar pelo zelo permanente pela saúde e bem-estar de toda a comunidade formativa, a Alliance Française de Lisbonne toma o seguinte conjunto de medidas de contenção da propagação do vírus, aplicáveis a partir de 13 de março:

1°/ Suspensão de todas as atividades formativas presenciais até 27 de março em todas as suas instalações: Amoreiras, Parque das Nações, Algés e Almada,

2°/ Encerramento do atendimento presencial ao público nas instalações de Parque das Nações, Algés e Almada,

3°/ Redução ao estritamente indispensável para o normal funcionamento dos diferentes serviços administrativos nas instalações da sede, nas Amoreiras.

Estas medidas, que se aplicam pelo prazo anunciado serão ajustadas conforme a necessidade e a evolução da situação.
A Alliance Française de Lisbonne encontra-se a desenhar soluções diferenciadas de aprendizagem e formação, por outros meios e instrumentos a distância, e informará em tempo as soluções encontradas.


Dans la continuité des communiqués antérieurs au sujet du Covid-19, suite à l’analyse de l’évolution de la situation épidémiologique au Portugal, et par souci de responsabilité à l’égard de la santé de ses publics et de ses équipes, l’Alliance Française de Lisbonne communique les mesures suivantes, en vigueur à compter du 13 mars 2020:

1°/ Suspension de toutes ses activités d’enseignement jusqu’au 27 mars inclus au sein de ses 4 implantations: Amoreiras, Parque das Nações, Algés & Almada,

2°/ Fermeture des antennes de Parque das Nações, Algés & Almada,

3°/ Réduction au strict nécessaire du fonctionnement des services administratifs en son siège des Amoreiras.

Ces mesures de prévention seront évaluées au jour le jour selon l’évolution de la situation et les décisions des autorités compétentes.
L’Alliance Française œuvre dans l’intervalle à mettre en place des solutions alternatives de formation à distance qu’elle proposera dans les meilleurs délais à l’ensemble de ses publics.

 

12 de março de 2020

A Alliance Française de Lisbonne segue atentamente os desenvolvimentos relativos ao Coronavírus (COVID-19) em Portugal, nomeadamente as recomendações do Governo e da Direção-Geral de Saúde sobre as medidas administrativas a implementar.

Elaborámos um Plano de Contingência que poderá consultar aqui.

Iremos manter atualizada toda a informação aqui no nosso site. Todos os avisos importantes serão sempre partilhados com todos os nossos formand@s, formador@s e colaborador@s aqui no site, nos diferentes locais e pelos contactos disponibilizados pelos próprios.